sábado, 10 de outubro de 2009

Mobilização alcança 776 municípios brasileiros



Até o início deste mês de outubro, 776 municípios, em diversas localidades do País, registram a participação de interessados e atuantes nas atividades ligadas à Mobilização Social pela Educação.

A informação compõe o banco de dados do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) que aponta, ainda, a participação de, aproximadamente, 5 mil mobilizadores em todo o Brasil.

Em centros urbanos como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o conjunto local de mobilizadores organiza sua atuação por meio da formação dos Comitês de Mobilização.

Os Comitês de Mobilização são instâncias que articulam a implantação do Plano em determinada região. São compostos pelas lideranças com maior capacidade de articulação e disponibilidade entre as diversas instituições da sociedade, como Igrejas, entidades de classe empresariais e dos trabalhadores, Conselho Tutelar, conselhos e secretarias municipais ou estaduais de Educação, universidades, clubes de serviço e Ministério Público.

O PMSE é o chamado do Ministério da Educação (MEC) à sociedade para o trabalho de mobilização das famílias e das comunidades pela melhoria da qualidade da educação brasileira. Corresponde, ainda, à orientação e ao incentivo às lideranças sociais para a realização de ações pautadas pelo diálogo com os públicos de interesse sobre a importância da educação. Por meio dessas iniciativas é despertada a consciência do cidadão sobre o compromisso social na afirmação do direito de todos os brasileiros à educação de qualidade.

Caso você tenha interesse em fazer parte da Mobilização Social pela Educação, entre em contato com a equipe do MEC: mobilizacaosocial@mec.gov.br.

Para saber se sua cidade integra a Mobilização, acesse aqui a relação de municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário